Ahhh o Twitch, o melhor serviço de streaming do mundo (sem exageros) ainda não tem servidores no Brasil, o que obriga o usuário Brasileiro a se conectar com servidores estrangeiros, fazendo com que a qualidade do streaming em grande parte das vezes fique comprometida.Porém, esse problema pode acabar logo, com mais de 1 milhão de streamers e 55 milhões de espectadores mensais!
Como o Twitch faz muito sucesso por aqui, o diretor de parcerias estratégicas da empresa, Mark Candella, disse que isso tudo vai mudar:
"O Brasil já é nosso segundo maior mercado em termos de crescimento, ficando atrás apenas da China"!
E não é só de servidores no Brasil que estamos falando não, descrito como "um projeto de estimação pessoal" o objetivo é simples:
"Quero transformar o Twitch em uma plataforma global, que inclua não apenas os EUA e a Europa, mas também mercados emergentes, em pé de igualdade".
E tem mais:
"Quero encontrar no Brasil pessoas que falem chinês e acompanhem o cenário local de 'LoL' (League of Legends), por exemplo, para montar transmissões do que acontece aqui para o público da China. E também quero que fãs brasileiros possam descobrir o que acontece por lá".
Ao som dos tiros em uma partida de "Combat Arms" ao fundo, Mark disse também: "Esse jogo é um sucesso aqui no Brasil, mas não lá fora. Isso é assim porque ninguém lá de fora olha para o Brasil. Eles não sabem o que é e o que não é popular aqui. E eu quero mudar isso".
É sempre bom ver um dos maiores impérios da internet voltar seus olhos para o Brasil, o que com toda certeza fará com que o mundo do e-sports se popularize ainda mais por aqui.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário